Notícias

Alta demanda por pedra miúda e areia de brita incentiva fabricantes de britadores, peneiras e telas se adequarem às exigências

São Paulo, 06/05/2022 - Pedras miúdas e areias de brita fazem parte de 40% da demanda do setor de agregados, atualmente. Por causa dessas mudanças, as pedreiras estão sentindo a necessidade de se adequar ao mercado com o uso de britadores, peneiras e telas mais apropriados para processar material fino.

Para Fernando Valverde, presidente da ANEPAC, as empresas estão focando em manter níveis elevados de produtividade, automatizando usinas de beneficiamento e utilizando equipamentos que operam à distância, por exemplo.

A demanda por agregados é um importante medidor da economia do país e a quantidade de construções. Desde 2017, o mercado tem crescido e, para 2022, a expectativa é de mais aumento visto que é ano de eleições.

Sobre o peneiramento, apesar de suas peculiaridades em relação ao clima e manejo, com tecnologia e inovação é possível encontrar soluções práticas para evitar perdas de materiais, aumentando a produção.

Leia a matéria completa.

Mais Notícias

Publicidade

Associe-se

Conheça as vantagens para se tornar um associado da ANEPAC.

Cadastre-se

Acompanhe as novidades e ações da ANEPAC.