Notícias

Investimentos em infraestrutura e obras industriais no Brasil devem totalizar cerca de US $ 14.000 milhões no período entre 2021 e 2026.

O crescimento do setor de infraestrutura e obras industriais deve atingir a marca dos 24,7% em comparação com o período 2020-2025.

O estudo “Infrastructure Market Perspectives 2021 - 2026” foi realizado pela Big Data Analytics e Artificial Intelligence Neoway e inclui, ainda, obras com conclusão até 2026. Dentre esses números, de 30 a 40% são representados pelos setores de vias urbanas, transportes e projetos de energia.

Apesar do momento adverso, economicamente e politicamente, por conta da pandemia, muitas obras de grande relevância não foram canceladas nem adiadas, o que favoreceu esse cenário.

Sobre os investimentos e orçamentos, o Ministério da Infraestrutura informa que nos últimos dois anos, os 58 ativos geraram em torno de US$ 50 bilhões em investimentos. Essas concessões beneficiam principalmente o setor de construção civil, pela compra de materiais e contratação de mão-de-obra especializada. O governo espera que até o fim do ano, os investimentos cheguem até 10 vezes o orçamento do Ministério em questão.

Sobre as questões ambientais, o Minfra está em busca do Selo Verde para diversos projetos, atraindo investimentos que prezam pela preservação da natureza.

Leia a matéria completa aqui.

Mais Notícias

Publicidade

Associe-se

Conheça as vantagens para se tornar um associado da ANEPAC.

Cadastre-se

Acompanhe as novidades e ações da ANEPAC.