ANEPAC

ANEPAC

Sexta, 04 Dezembro 2020 14:46

Conselheiros Vitalícios 

Antero Saraiva Junior – Fundador
Carlos Toniolo – Fundador/Ex-Presidente
Ednilson Artioli – Ex-presidente
Eduardo Rodrigues Machado Luz – Fundador/Ex-presidente
José Luiz Machado
Luiz Eulálio de Moraes Terra – Fundador
Sérgio Pedreira de Oliveira Souza – Fundador/Ex-Presidente

 

 

 

 




Diretoria Executiva

Presidente Executivo:
Fernando Mendes Valverde

Diretor:
Daniel Debiazzi Neto

Secretária:
Idianara Lira Navarro

 

 

 

Quarta, 26 Setembro 2018 12:00

Relatório Auditoria 2017

Quarta, 26 Setembro 2018 11:59

Relatório Auditoria 2016

Quarta, 26 Setembro 2018 11:42

Relatório Auditoria 2015

Segunda, 17 Outubro 2016 10:52

ANEPAC apoia o World Mining Congress 2016

 

ANEPAC é apoiadora oficial do Congresso Mundial de Mineração, que ocorre, mundialmente, cada 3 anos.

O evento tem como objetivo promover e apoiar, tanto tecnicamente e cientificamente, a cooperação para o desenvolvimento nacional e internacional de áreas minerais e recursos.

A ANEPAC estimula e fomenta parcerias para promoção de cursos, conferências, pesquisas, exposições, feiras, convenções e seminários. Também promove o intercâmbio de informações e práticas de gestão entre as empresas e associados.

 

Saiba sobre o World Mining Congress 2016.

Data: 18 a 21 de outubro de 2016

Local: Centro de Convenções SulAmérica

Endereço: Rio de Janeiro - RJ

Telefone: (61) 3364-7272

E-mail: ibram@ibram.org.br

Site: www.wmc2016.org.br/port

Quinta, 24 Março 2016 11:47

Itens K2 com Links Externos

Ir em "Componentes >> K2 >> Categorias", selecionar a categoria desejada e em "Grupo de Campos Extras Associados", escolher "Link Externo".

Assim, todos os Itens K2 dessa categoria, terão o campo para ser preenchido na aba "Campos Extras".

Terça, 08 Março 2016 12:27

Quero Anunciar!

Quinta, 03 Março 2016 11:49

Comunicação

Márcia Amaral

E-mail: marcia@a2bcomunicacao.com.br

Fone: (31) 2535.7464

 

 

Quinta, 03 Março 2016 11:42

Mídia Kit

O Programa de Relacionamento da ANEPAC tem como principal objetivo ampliar a capacidade de atuação da entidade e dar oportunidade aos parceiros de divulgar sua marca, produtos e serviços aos associados.

Baixe o Mídia Kit e conheça os diversos tipos de publicidade e relacionamento para valorização da marca da sua empresa.

Quinta, 03 Março 2016 11:37

Brita

brita1

A brita ou pedra britada é um bem mineral que pode ser constituído de vários tipos de materiais rochosos, disponíveis nos locais de extração e caracteriza-se como um material que, depois de sofrer desmonte por explosivos, britagem e classificação, pode ser usada in natura, ou misturada com outros insumos (cimento, asfalto, areia, etc.) e utilizada na construção civil.

brita2

A lavra de brita é feita a céu aberto, em meia encosta, e as operações se iniciam com a execução do plano de fogo para desmonte primário (perfuração + detonação por explosivos), que fragmenta cada trecho das bancadas da frente de lavra. Caso o material não esteja com dimensões adequadas para a entrada na planta de beneficiamento (fragmentos maiores que 1 metro), efetua-se o desmonte secundário, por fogacho (raramente), rompedores hidráulicos ou dropball.

brita3

Em seguida, efetua-se o carregamento dos fragmentos rochosos com pás-carregadeiras em caminhões, que depositam o material em locais junto às instalações de britagem, conhecidos como praças de alimentação, para armazenagem temporária e alimentação dos britadores em horários específicos (à noite, refeições, manutenção, etc.), ou transportam o material diretamente até os britadores primários.

brita6

As operações de beneficiamento são puramente mecânicas, e consistem em britagem primária, secundária e rebritagem em uma ou duas etapas (britagem terciária e quaternária), e pode ser realizada a seco ou a úmido. O britador primário, de mandíbulas, faz a fragmentação dos matacões, e neste ponto pode ou não ocorrer lavagem da pedra, para a diminuição de material pulverulento durante a cominuição e classificação da rocha. No caso de ocorrer lavagem, as partículas menores são estritamente produzidas nas fases seguintes, e são isentas de quaisquer impurezas anteriores, tais como capeamento, matéria orgânica, dentre outras. Quando não há lavagem, é comum a separação de bica corrida quando não há lavagem após a primeira britagem, onde o material é enviado para ser comercializado sem qualquer classificação.

brita7 2

Após a fragmentação no britador primário, há a formação de pilhas-pulmão, que alimentam os britadores secundários. O britador secundário pode ser de mandíbulas ou do tipo cônico. Os britadores terciário e quaternário são cônicos, ou de impacto, sendo atualmente usados na tentativa de reduzir a lamelaridade do agregado e a produção de finos.

brita7

O transporte de brita entre os britadores e/ou rebritadores é feito, normalmente,por um sistema de correias transportadoras, sempre procurando aproveitar o desnível topográfico para economia na planta de beneficiamento. Para diminuir o pó em suspensão, gerado pela atividade de britagem, algumas das pedreiras valem-se de sistemas de aspersores de água, instalados nas bocas dos britadores e nas correias transportadoras.

brita8

A classificação por diâmetros nominais é feita em peneiras vibratórias, com telas de aço ou borracha, em decks ou silos. Geralmente, a fração retida nas peneiras superiores retorna aos rebritadores, para produzir pedra 01, e atender à demanda atual, e a fração passante compõe as pilhas, principal forma de estoque dos produtos.

brita9

A expedição é mecanizada ou automatizada e o transporte é feito exclusivamente via frete.

brita10

Publicidade

Associe-se

Conheça as vantagens para se tornar um associado da ANEPAC.

Cadastre-se

Acompanhe as novidades e ações da ANEPAC.